O Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Data Cempro é a maneira mais fácil, rápida e econômica de atender as exigências com a legislação, gerando as NF-e quase instantaneamente com a Sefaz do seu estado.
Com a NF-e da Data Cempro, a sua empresa vai ter muito mais agilidade no seu dia a dia, com relatórios dinâmicos, controles, validações, cadastros e ainda toda a base de dados fica no seu micro ou servidor para consultas a qualquer momento. Além disto, você pode preparar e enviar diversas NF-e ao mesmo tempo.
Você pode adquirir somente o módulo de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e depois, se necessário, adicionar opcionalmente, outros módulos, pois o Sistema Comercial Gold é totalmente integrado. Esta integração ocorre automaticamente sendo que no instante da emissão de uma NF-e já ocorre a baixa no estoque, o registro no contas a receber, o lançamento no fluxo de caixa e ainda prepara os documentos para serem exportados para a escrituração fiscal, contábil e/ou SINTEGRA.
O sistema possibilita controles muito além da emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O Sistema Comercial Gold possui diversos relatórios onde é possível emitir: comparativo de vendas por período, comissão variada, gerencial de vendas e estatísticas, faturamento por emissão, vencimento, cliente, produto, região e etc.
O Sistema de Nota Fiscal Eletrônica permite a emissão da NF-e, que é um documento emitido e armazenado eletronicamente. A sua existência é apenas digital, tendo como objetivo documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços ocorrida entre as partes.
A Nota Fiscal Eletrônica faz parte do projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e constitui um avanço na relação da informatização entre o fisco e os contribuintes, trazendo modernização e padronização ao cumprimento das obrigações, sendo o primeiro passo para este avanço a implantação do sistema de NF-e.
A validade jurídica da NF-e é garantida pela assinatura digital do emitente e acolhimento pelo fisco antes que ocorra o fato gerador, através da transmissão de arquivo eletrônico.
Benefícios:
O uso do sistema de Nota Fiscal Eletrônica traz benefícios a todos os envolvidos em uma transação comercial: emissor, receptor e fisco.
Para o emissor da NF-e podemos citar os principais benefícios como sendo: a redução dos custos de impressão, de aquisição de papel, de armazenagem de documentos fiscais, a simplificação de obrigações acessórias (dispensa de AIDOF) e o incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes.
Para o receptor da NF-e as vantagens são: a redução nos erros de escrituração dos documentos fiscais no seu sistema, diminuição do espaço para armazenamento das notas, organização antecipada da logística para recebimento dos produtos.
Para o fisco as vantagens apresentadas pela Nota Fiscal Eletrônica são: a maior integração administrativa, maior eficácia na fiscalização, ações fiscais coordenadas, padronização das informações, intercâmbio entre as informações fiscais e cruzamento dos dados informados ao sistema.